terça-feira, 8 de abril de 2014

Erro 0x800F0906 ao tentar instalar o 3.5 de.NET Framework no Windows 8

Quando você tenta instalar o Microsoft.NET Framework 3.5 em um computador que está executando o Windows 8 ou o Windows Server 2012, você recebe um dos seguintes códigos de erro:


  • 0x800F0906
Esse código de erro ocorre porque o computador não é possível baixar os arquivos necessários do Windows Update.
Esse comportamento pode ser causado por configurações de firewall, proxy ou rede ou por falhas de firewall, proxy ou rede. Para resolver esse problema, tente conectar-se ao seguinte site da Microsoft:
Microsoft UpdateSe  você não pode acessar este site, verifique sua conexão de Internet ou contate o administrador de rede para determinar se há uma configuração que bloqueia o acesso ao site.
Esse comportamento também pode ser causado por um administrador de sistema que configura o computador para usar o Windows Server Update Services (WSUS) em vez de servidor do Microsoft Windows Update para manutenção. Nesse caso, entre em contato com o administrador do sistema e solicite que eles permitem que o especificar configurações para instalação de componentes opcionais e reparo de componentes configuração de diretiva de grupo e configurar o caminho do arquivo de origem alternativa de valor ou selecione a Entre em contato com o Windows Update diretamente para baixar conteúdo de reparo em vez de Windows Server Update Services (WSUS) opção.

Usando a mídia de instalação do Windows com o arquivo de origem quando você ativa o recurso do.NET Framework 3.5. Para fazer isso, siga estes passos:

1 – Abra o Prompt de Comando como Administrador.

2 – Insira a mídia de instalação do Windows 8.

3 – Execute o seguinte comando:
 DISM /online /enable-feature /featurename:NetFx3 /Source:<drive></drive>: \sources\sxs /LimitAccess  
Observação: Neste comando, <drive></drive> é um espaço reservado para a letra da unidade para a unidade de DVD ou para a mídia de instalação do Windows 8. Por exemplo, você execute o seguinte comando:
 DISM /online /enable-feature /featurename:NetFx3/todos os /LimitAccess de /Source:D:\sources\sxs  

Nenhum comentário:

Postar um comentário