segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Reparar e Recriar arquivo de dados do Outlook (.pst e .ost)

Reparar arquivos de dados do Outlook (.pst e .ost)


Se não conseguir abrir o Arquivo de Dados do Outlook (.pst) ou se suspeitar que o arquivo de dados está corrompido, você poderá usar a ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada (scanpst.exe) para diagnosticar e reparar erros no arquivo. A ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada só verifica os Arquivos de Dados do Outlook (.pst ou .ost) em seu computador e analisa a integridade da estrutura do arquivo.
Se você estiver usando uma conta do Microsoft Exchange e o Arquivo de Dados do Outlook offline (.ost) estiver com itens ausentes ou não estiver sincronizado com a caixa de correio do Exchange, você poderá recriar o arquivo.

Ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada (scanpst.exe)

A ferramenta scanpst.exe é instalada em seu computador quando você instala o Microsoft Outlook 2010. A ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada tenta corrigir os problemas redefinindo a estrutura do arquivo de dados e reconstruindo os cabeçalhos dos itens do Outlook. Se você estiver usando uma conta do Exchange, a ferramenta não se conectará, nem analisará os dados salvos no servidor Exchange.
 IMPORTANTE    Você deve sair do Outlook antes de usar a ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada. Ela não está acessível no Outlook.
  1. Abra o Windows Explorer e selecione a pasta unidade:\Arquivos de Programas\Microsoft Office\OFFICE14.
  2. Clique duas vezes em Scanpst.exe.
  3. Na caixa Digite o nome do arquivo a ser verificado, digite o nome do arquivo .pst ou .ost que você deseja verificar ou clique em Procurar para selecionar o arquivo.
  4. Para especificar as opções de log de verificação, clique em Opções e depois clique na opção que desejar.
  5. Clique em Iniciar.
  6. Se forem encontrados erros, será solicitado que você inicie o processo de reparo para corrigir os erros.
O arquivo de backup será criado durante o processo de reparo. Para alterar o nome ou local padrão deste arquivo de backup, na caixa Digite o nome do arquivo de backup, digite um novo nome ou clique em Procurarpara selecionar o arquivo que você deseja usar.
  1. Clique em Reparar.
  2. Inicie o Outlook com o perfil que contém o arquivo .pst que você tentou reparar.
  3. No Painel de Navegação, clique em Lista de Pastas.
Atalho do teclado  Para alternar para a Lista de Pastas, pressione CTRL+6.
Na Lista de Pastas, você pode ver uma pasta chamada Pastas Pessoais Recuperadas que contém as pastas do Outlook padrão ou uma pasta Achados e Perdidos. As pastas recuperadas estão geralmente vazias, porque esse é um arquivo .pst reconstruído. A pasta Achados e Perdidos contém as pastas e os itens recuperados pela ferramenta de Reparo de Caixa de Entrada.
Você pode criar um Arquivo de Dados do Outlook (.pst) e arrastar os itens da pasta Achados e Perdidos para o novo arquivo de dados. Quando você tiver terminado de mover todos os itens, poderá remover o arquivo Pastas Pessoais Recuperadas (.pst), incluindo a pasta Achados e Perdidos, do seu perfil.
 OBSERVAÇÕES 
  • Se você puder abrir o Arquivo de Dados do Outlook (.pst) original, talvez possa recuperar os itens adicionais do seu arquivo .pst danificado. Por padrão, a ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada cria um arquivo com o mesmo nome, mas com a extensão de arquivo .bak. O arquivo .bak está localizado na mesma pasta que seu arquivo .pst original. Talvez seja possível recuperar itens do arquivo .bak que a ferramenta de Reparo de Caixa de Entrada não conseguiu recuperar. Faça uma cópia do arquivo .bak e dê ao arquivo um novo nome com uma extensão .pst, como bak.pst. Importe o arquivo bak.pst e mova os outros itens recuperados para o novo arquivo .pst que você criou.
  • Uma cópia do arquivo de log será salva na mesma pasta do arquivo .pst.
Recriar um Arquivo de Dados do Outlook offline (.ost)

Os Arquivos de Dados do Outlook (.ost) offline são cópias de suas informações do Exchange. Não é necessário fazer backup desse arquivo. Você pode criar uma nova cópia a qualquer momento.
  1. Saia do Outlook.
  2. No Painel de Controle, clique ou clique duas vezes em Email.
A barra de título da caixa de diálogo Configurar Email contém o nome do perfil atual. Para selecionar um perfil diferente já existente, clique em Mostrar Perfis, selecione o nome do perfil e, em seguida, clique emPropriedades.
  1. Na guia Email, selecione a conta do Exchange e em clique em Alterar.
  2. Desmarque a caixa de seleção Usar Modo Cache do Exchange.
  3. Clique em Mais configurações.
  4. Na guia Avançado, clique em Configurações do arquivo da pasta offline.
  5. Clique em Desativar o Uso Offline e na caixa de diálogo que é exibida, clique em Sim.
 OBSERVAÇÃO   Se você não puder clicar em Desativar Uso Offline, isso indicará que a caixa de seleção Usar Modo Cache do Exchange não foi desmarcada na etapa 4. Essa caixa de seleção deve ser desmarcada.
  1. Novamente, clique em Configurações do Arquivo de Pasta Offline.
  2. Clique em OK.
  3. Na caixa de diálogo que é exibida, clique em Sim.
  4. Em Configurações do Modo Cache do Exchange, marque a caixa de seleção Usar Modo Cache do Exchange.
  5. Clique em OK, em Avançar e em Concluir.
  6. Nas caixas de diálogo Configurações da Conta e Configurar Email, clique em Fechar.


Fonte: http://office.microsoft.com/pt-br/outlook-help/reparar-arquivos-de-dados-do-outlook-pst-e-ost-HA010354964.aspx

Um comentário: