quinta-feira, 28 de maio de 2015

Como imprimir em qualquer impressora pelo iPhone

se você tem sua impressora em casa instalada no seu computador, tem Wi-Fi e gostaria de imprimir direto do seu aparelho (iPhone, iPod ou iPad) sem ter que precisar comprar uma impressora compatível? Essa postagem explicará como compartilhar sua impressora instalada no seu desktop e ela ser reconhecida pela tecnologia AirPrint. A configuração é toda feita no computador, os pequenos portáteis não terão nenhuma modificação.

Material necessário:
- Computador com Windows, iTunes e impressora instalada
AirPrint.zip
- Ter instalado o iTunes com o Serviço Bonjur iniciado.
- Qualquer aparelho com iOS 4.2 ou superior instalado - iPhone, iPod ou iPad

Os passos abaixos foram feitos no Windows 7, mas funcionam no Vista e no XP sem problemas.

- Faça o download do AirPrint, descompacte-o e coloque na pasta C:\Arquivos de Programas\ ou C:\Arquivos de Programas (x86) se o seu Windows for 64-bits.- Abra o prompt de comandos como Administrador em Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Clica com o botão direito em Prompt de Comando > Executar como Administrador.
- Digite os dois comandos abaixo (sugiro copiar e colar pois tem espaço em branco depois de cada "=" que deve ser preservado):

1º Comando:
 sc create AirPrint binPath= "C:\Arquivos de Programas\AirPrint\airprint.exe -R _ipp._tcp,_universal -s" depend= "Bonjour Service" start= auto  

2º Comando:
 sc start AirPrint  

OBS: Se o seu Windows for 64-bits, acrescente o (x86) depois de Arquivos de Programas, ficando C:\Arquivos de Programas (x86)\AirPrint\airprint.exe.

- Vá até a pasta C:\Arquivos de Programas\AirPrint e execute o airprint.exe. O firewall do Windows perguntará se deseja permitir acesso ao programa. Permita o acesso e feche a janela do DOS que abre ao executar o programa.


Caso a sua impressora ainda não esteja compartilhada, vá ao Painel de Controle e depois em Impressoras. Clique com o botão direito na impressora que deseja compartilhar e selecione Propriedades da Impressora.

Na aba Compartilhamento, marque a opção Compartilhar essa impressora e clique em OK.

Pronto, agora é só mandar imprimir algo do seu iPhone, iPod ou iPad. Caso ele peça alguma senha, é a senha do seu usuário do computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário