quinta-feira, 24 de março de 2016
Dispositivos e Impressoras não aparecem
Hoje tive o seguinte problema, ao entrar em dispositivos e impressoras ficava tudo em branco como se não tivesse nenhum dispositivo instalado.
Após muito tentar encontrei 2 possíveis solução, resolvi postar aqui para ajudar o pessoal caso tiver o mesmo problema:
1º – Em serviços do windows Habilitar e deixar como automático o Serviço de Suporte a Bluetooth;
2º – Atualizar o Internet Explorer 8 para versão 9;
Após fazer e reiniciar a maquina está funcionando perfeitamente.
quarta-feira, 23 de março de 2016
Restaurar as Configurações do Office
Para restaurar as configurações do Office, faça:
- Ir no editor de registro (Iniciar/Executar/Regedit) e renomear a chave abaixo:
- HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office clique com o botão direito do mouse e selecione para renomear e digite Office.old
- Feche o editor de registro e abre o Microsoft Office Word.
- Selecione Atualizações Recomendadas.
sexta-feira, 18 de março de 2016
Configurando o PidGin para ser cliente do Openfire
Configurando o PidGin para ser cliente do Openfire
Para aqueles que não gostam de utilizar o spark como client para o openfire, há a opção de utilizar o PidGin para este propósito.
Particularmente me incomodava com o fato de estar digitando e ao receber uma mensagem no spark acabar perdendo o foco do texto e consequentemente tudo o que havia digitado. Tentei encontrar algum meio suprimir esta funcionalidade mas não encontrei no Spark.
Vamos aos passos:
1. Baixar o PidGin
http://www.pidgin.im/
2. Instalar
Basicamente é dar Next nas telas, salvo a exceção da tela de escolha dos componentes, aonde é necessário selecionar o XMPP.
3. Configurar
Clique em Add
Selecione XMPP, informe usuário, servidor e senha. Feito isto, vá para a aba 'Advanced'.
A porta é a 5222 para o openfire, remova o conteúdo de "File transfer proxies" e clique emAdd.
4. Configurações adicionais
Para que o pigdin não funcione igual ao spark, você pode ir em Tools -> Preferences -> Interface. Selecione o valor "Always" em "Hide new IM conversations".
Outra configuração que pode ser útil é o Tools -> Mute Sounds para desativar os sons do aplicativo.
Pronto, agora você tem um client discreto que não interromperá o seu trabalho a cada instante.
Fonte: http://alanrf.blogspot.com.br/2012/05/configurando-o-pidgin-para-ser-cliente.html
sexta-feira, 4 de março de 2016
Acentuação no formulário usando PHPMailer
Para o envio do e-mail correr sem problemas, deverás garantir que tudo está a utilizar o mesmocharset. Caso não, terás que proceder a conversões para que o email chegue em condições.
Assumindo UTF-8
- Os documentos de PHP deverão estar com a codificação em UTF-8.Como lidar com isto depende do IDE a ser utilizado, mas seja num IDE ou num editor de texto, existe sempre a opção de definir a codificação do ficheiro, bem como um local onde a mesma pode ser visualizada:
- O documento que envia o e-mail deverá conter a seguinte linha:
<?php header('Content-Type: text/html; charset=UTF-8'); // o teu código ?>Colocar ao início do documento antes de qualquer output ou operação. - A base de dados, as tabelas e seus respectivos campos deverão estar com a Collation em UTF-8.Para garantir que não vai existir necessidade de conversão entre charsets os dados devem ser armazenados numa base de dados que contenha um charset igual ao utilizado para processar os mesmos.Exemplo em MySQL
ALTER DATABASE minhaBaseDados CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_unicode_ci; ALTER TABLE minhaTabela CONVERT TO CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_unicode_ci; - O charset do PHPMailer por defeito é o iso-8859-1 conforme pode ser visto na documentação(Inglês). Para garantir um envio correcto com dados em UTF-8 é preciso definir o charset:
$phpmail->CharSet = 'UTF-8'; $phpmail->IsHTML(true);$phpmail->SetLanguage("br");$phpmail->Body = utf8_decode($body);
Com estes passos consegues garantir que em toda a tua aplicação os dados estão sempre com ocharset UTF-8 evitando assim problemas com caracteres especiais, caracteres acentuados e/ou eventuais conversões entre charsets.
* a variável $body é o corpo da mensagem do e-mail.
Nota:
Quando falamos em HTML e Ajax, as páginas devem conter os cabeçalhos também em UTF-8 para garantir uma apresentação correcta ao visitante e um envio correcto dos dados a partir do navegador para o servidor (Ajax):
Quando falamos em HTML e Ajax, as páginas devem conter os cabeçalhos também em UTF-8 para garantir uma apresentação correcta ao visitante e um envio correcto dos dados a partir do navegador para o servidor (Ajax):
<!-- HTML 5 -->
<!doctype html>
<html>
<head>
<meta charset="UTF-8">
...
</head>
<body>
...
</body>
</html>
terça-feira, 26 de janeiro de 2016
Modo de Compatibilidade do Internet Explorer via GPO
Internet Explorer Compatibility Mode via GPO
por marciohunecke
O gerenciamento dos websites que ainda precisam rodar em modo de compatibilidade no Internet Explorer 8 / 9 pode ser feito via GPO.
A GPO pode ser configurada para computador ou para usuários através da ferramenta Group Policy Management Console (GPMC). Utilize o caminho abaixo para incluir sites na lista.
Configurações do computador / usuário –> Diretivas –> Modelos Administrativos –> Windows Components –> Internet Explorer –> Compatibility View –> Use Policy List of Internet Explorer 7 sites
Observações:
1) Os sites cadastrados na GPO não aparecem na lista do Internet Explorer. O Internet Explorer 9 apresenta apenas os sites incluídos pelo próprio usuário, conforme abaixo:
Para verificar a lista de sites configurados na GPO, verificar a seguinte chave de registro:
[HKEY_CURRENT_USER\Software\Policies\Microsoft\Internet Explorer\BrowserEmulation\PolicyList]
Essa configuração é padrão do Windows, e foi definida assim para impedir que os usuários excluam sites da lista que são incluídos via GPO e possam incluir conforme sua necessidade.
2) Não adicionar na lista o protocolo (http://). Incluir somente o nome do domínio.
Por exemplo, se incluir na lista da GPO “http://www.intel.com.br”, podemos ver que o site não está rodando em modo de compatibildade, pois as opções para rodar em compatibility mode continuam ativas.
Para rodar a página inicial da Intel em modo de compatibilidade inclua apenas “www.intel.com.br”. Neste caso, outras páginas que não iniciam com www, serão executadas sem o modo de compatibilidade, portanto, a sugestão é incluir somente o domínio, no caso “intel.com.br” (sem o www).
3) A Microsoft mantém uma lista global de sites que devem rodar em modo de compatibilidade. Esse lista é baixada através do Windows Update e fica armazenada no perfil de cada usuário, no caminho:
File:\\%LOCALAPPDATA%\Microsoft\Internet Explorer\IECompatData\iecompatdata.xml
A lista online atualizada pode ser consultada em:http://ie9cvlist.ie.microsoft.com/ie9cvlist.xml
4) O ícone para ativar o mode de compatiblidade só será apresentado para sites que o Internet Explorer detectar alguma incompatibilidade.
Se o site estiver rodando em modo de compatibilidade o ícone será apresentado no cor azul, conforme abaixo. Isso não vale para sites definido via GPO.
Assinar:
Postagens (Atom)





