terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Modo de Compatibilidade do Internet Explorer via GPO

Internet Explorer Compatibility Mode via GPO

O gerenciamento dos websites que ainda precisam rodar em modo de compatibilidade no Internet Explorer 8 / 9 pode ser feito via GPO.
A GPO pode ser configurada para computador ou para usuários através da ferramenta Group Policy Management Console (GPMC). Utilize o caminho abaixo para incluir sites na lista.
Configurações do computador / usuário –> Diretivas –> Modelos Administrativos –> Windows Components –> Internet Explorer –> Compatibility View –> Use Policy List of Internet Explorer 7 sites
image
Observações:
1) Os sites cadastrados na GPO não aparecem na lista do Internet Explorer. O Internet Explorer 9 apresenta apenas os sites incluídos pelo próprio usuário, conforme abaixo:
image
Para verificar a lista de sites configurados na GPO, verificar a seguinte chave de registro:
[HKEY_CURRENT_USER\Software\Policies\Microsoft\Internet Explorer\BrowserEmulation\PolicyList]
Essa configuração é padrão do Windows, e foi definida assim para impedir que os usuários excluam sites da lista que são incluídos via GPO e possam incluir conforme sua necessidade.
2) Não adicionar na lista o protocolo (http://). Incluir somente o nome do domínio.
Por exemplo, se incluir na lista da GPO “http://www.intel.com.br”, podemos ver que o site não está rodando em modo de compatibildade, pois as opções para rodar em compatibility mode continuam ativas.
image
Para rodar a página inicial da Intel em modo de compatibilidade inclua apenas “www.intel.com.br”. Neste caso, outras páginas que não iniciam com www, serão executadas sem o modo de compatibilidade, portanto, a sugestão é incluir somente o domínio, no caso “intel.com.br” (sem o www).
3) A Microsoft mantém uma lista global de sites que devem rodar em modo de compatibilidade. Esse lista é baixada através do Windows Update e fica armazenada no perfil de cada usuário, no caminho:
File:\\%LOCALAPPDATA%\Microsoft\Internet Explorer\IECompatData\iecompatdata.xml
A lista online atualizada pode ser consultada em:http://ie9cvlist.ie.microsoft.com/ie9cvlist.xml
4) O ícone para ativar o mode de compatiblidade só será apresentado para sites que o Internet Explorer detectar alguma incompatibilidade.
image
Se o site estiver rodando em modo de compatibilidade o ícone será apresentado no cor azul, conforme abaixo. Isso não vale para sites definido via GPO.
image

Nenhum comentário:

Postar um comentário