segunda-feira, 5 de maio de 2014

Acelerando sua conexão com Open DNS

Acelerando sua conexão com Open DNS

Existe um importante elemento para que sua conexão funcione bem, que é o servidor de DNS. Ele permite traduzir os nomes de domínios.
O problema é que os servidores de DNS nem sempre funcionam de forma otimizada. Muitos provedores de internet sofrem para resolver os domínios com rapidez, resultando em páginas que demoram para abrir, apesar da enorme banda contratada estar sobrando.
Open DNS: Ao invés de utilizar os números fornecidos pela empresa, adote o OpenDNS. Este serviço gratuito faz uma rápida busca e tradução dos endereços, que são usados a cada vez que você manda um e-mail, visita uma página de internet, utiliza serviços peer-to-peer, e assim por diante.
Utilizando uma base de dados inteligente, o OpenDNS beneficia o usuário com sua rede de alta performance, distribuída geograficamente e acompanhada por servidores redundantes. O serviço responde à sua conexão utilizando o servidor mais próximo, tornando tudo mais rápido e confiável.
Além disso, o OpenDNS oferece serviços muito interessantes. Erros de digitação comuns, como digitar .cmo ao invés de .com, são corrigidos automaticamente, de forma transparente para o usuário. Um virtuoso filtro contra phishing (uma entre as diversas formas de tentar roubar o seu dinheiro com golpes online) impede que você entre em sites comprovadamente perigosos, exibindo um aviso no navegador.
Não é necessário instalar absolutamente nada em seu computador, e o serviço funciona em qualquer sistema operacional: Windows, MacOS, Linux, e assim por diante. A empresa ganha dinheiro ao exibir propagandas e anúncios APENAS nos sites que você digitar errado, cujo domínio não existir. Trocando em miúdos, ele não interfere em sua navegação!
Para utilizar o serviço, basta modificar a sua configuração de DNS e adicionar os números abaixo
DNS Primário: 208.67.222.222
DNS Secundário: 208.67.220.220
Usuários GNU/Linux:
Edite o arquivo resolv.conf que se encontra no diretorio /etc
Para isso como super usuário (root) digite:
vi /etc/resolv.conf
Edite os nameservers para os números indicados acima.
Ex: nameserver 208.67.222.222
nameserver 208.67.220.220
Usuários Windows (Todos):
Entre no painel de controle, abra as conexões de rede e selecione o seu dispositivo de interface com a Internet.
Clique em propriedades e selecione o protocolo de Internet (TCP/IP).
Clique em propriedades.
Você terá duas opções realacionadas aos DNS’s: Obter dns automaticamente e configurar manualmente.
Selecione a segunda opção(Configurar manualmente os DNS’s).
Basta preencher os campos de DNS primário e secundário com os números indicados acima e aceitar as configurações.
Feito isso, você desfrutará de rápida leitura de seus websites favoritos, segurança aprimorada e maior conforto com o serviço prestado pelo OpenDNS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário