quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Como adicionar aplicativos à inicialização do Windows 8, 8.1 e 10



Adicionar aplicativos à inicialização do Windows sempre foi uma tarefa fácil: bastava colocar um atalho em uma pasta específica para o programa ser aberto assim que o sistema era carregado. No Windows 8, porém, a pasta “Inicializar”, que estava disponível no antigo menu Iniciar, não se encontra acessível de forma simples. Nos passos abaixo, veja como localizar a pasta e adicionar aplicativos para escolher que programas serão iniciados junto com o Windows.

Passo 1. Pressione “WinKey + R” para abrir o “Executar”;
Executando um comando (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Executando um comando (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Passo 2. Digite “%AppData%\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup” (sem aspas) e pressione Enter;

Passo 3. Uma janela do Windows Explorer será aberta. É nessa pasta que você deve copiar um atalho para o aplicativo que deseja que inicie junto com o Windows;
Adicionando programas a inicialização do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicionando programas à inicialização do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Para criar atalhos, clique com o botão direito do mouse sobre o aplicativo, “Enviar para” e escolha “Área de trabalho (criar atalho)”. Por fim, copie o atalho que acabou de criar para dentro da pasta “Startup”.
Criando um atalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Criando um atalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Na próxima vez que você iniciar o Windows, os programas adicionados serão abertos automaticamente assim que o sistema for carregado.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/09/como-adicionar-aplicativos-inicializacao-do-windows-8.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário